Customer Experience
O termo pode ser entendido como um processo para entender o relacionamento da sua marca com seus clientes. Às vezes, pode ser definida como experiências e interações no meio digital, como por exemplo em um site ou um smartphone.
As soluções baseadas na empatia com o consumidor e em seus desejos tende a crescer, isso porquê hoje em dia as pessoas têm mais possibilidades e formas de consumir um produto ou serviço. A conexão entre valores humanos, tecnologia, negócios e inovação parece ser algo que ganhará cada vez mais força, e as empresas que estiverem atentas a isso, podem sair na frente de suas concorrentes.
ChatBots
O chatbot é uma aplicação que busca simular um ser humano na conversação com as pessoas.
O uso dos Chatbots tem se tornado cada vez mais comum entre as empresas. Uma pesquisa realizada durante a Social Media Week aponta que 65% das empresas vão começar a investir ou continuar investindo em Chatbot em 2018.
Quando bem planejado, o uso dos chatbots pode trazer bastante praticidade para os clientes e também para empresas.
Mobilidade
A tecnologia mobile é um caminho sem volta e que apenas tem crescido e evoluído nos últimos anos. Em 2018 certamente ocorrerão mais avanços nessa área e vale ficar antenado em como a sua empresa pode estar inserida nos smartphones e tablets.
Cloud (nuvem)
Já é uma realidade há algum tempo e tende a ganhar cada vez mais espaço não só entre as empresas mas também entre as pessoas. Segundo a IDC (International Data Corporation), até 2020 cerca de 70% da infraestrutura de TI e os investimentos de softwares das empresas estarão vinculados à nuvem.
Analytics
Essa é uma tendência mundial entre as empresas. As ferramentas e plataformas de analytics vieram para ficar e tem assumido um papel cada vez mais importante no meio digital. Hoje em dia quase tudo pode ser mensurado e mapeado pela tecnologia, tornando assim o analytics uma oportunidade valiosa para as empresas conhecerem os seus clientes com mais profundidade e tomar decisões mais assertivas.
Segurança digital
Em um ambiente cada vez mais interligado, a preocupação com a segurança no meio digital tende a crescer. Hoje em dia as empresas têm condições de fazer muitas coisas por meio da tecnologia, o que é muito positivo por um lado, porém deve-se olhar com mais atenção para a segurança no meio digital, visto que as invasões e ataques cibernéticos também estão crescendo.
Gestão eletrônica
Já é uma realidade bastante presente no dia a dia das organizações e continuará como uma forte tendência entre as empresas. As soluções para gestão eletrônica estão, cada dia mais, inseridas no âmbito empresarial. Seja em pequena, média ou grande empresa, os softwares de gestão estão se tornando essenciais para o funcionamento e crescimento dos negócios.
Quer saber sobre outras tendências no meio digital para empresas? Clique aqui
Post Relacionados
mar14
set06
dez01
abr25