Pode parecer estória de filme, mas a inteligência artificial atingiu níveis em que robôs conseguem tomar suas próprias decisões por análises de dados e padrões existentes.
Conhecido como machine learning, ou aprendizado de máquina, em português, é um método em que softwares analisam algoritmos supercomplexos e optimizam o desempenho a medida que processam mais dados.
Como o processo é feito com informações já existentes, este tipo de inteligência artificial criou mecanismos para ensinar uma máquina a possuir habilidades e executar funções não programadas, baseadas nas análises dos dados.
Peguemos o Netflix como exemplo. De que maneira ele cria listas de recomendações para o meu perfil? Ele aplica automaticamente cálculos matemáticos baseados nos dados fornecidos por seu usuário (como os filmes já vistos em sua conta).
A evolução na análise de dados está alavancando empresas no mundo todo e você não pode ficar de fora. Esse modelo de tecnologia é um grande facilitador para empresas processarem informações e preferências de seus consumidores; agilizar processos e produção; e fazer análises em tempo real impossíveis para um ser humano.
Analisando o presente, a nova tecnologia consegue pensar no futuro. Tamanha a quantidade de dados analisados aprimora as máquinas a pensarem de forma preditiva, criando em padrões de consumo e comportamento, com alto grau de acerto.
Toda a cadeia de produção conta com análises de mensuração e desempenho feitas pelo machine learning. Aumentar a produtividade e automatizar processos significa reduzir custos para a sua empresa de forma eficiente.
Sua empresa está preparada para essa nova tecnologia? Entenda a 4ª Revolução Industrial e não fique para trás no mercado
Post Relacionados
fev07
ago13
ago04
out16