Inédito no mundo, o Facebook escolheu o Brasil para ser a sede de seu primeiro projeto em um centro de investimento em inovação e empreendedorismo: o “Estação Hack São Paulo”.
Criado para promover o encontro de ideias entre os colaboradores do espaço, o Facebook acredita na premissa de que tudo está em construção e mudando a cada momento, auto-intitulado como o “DNA do Facebook”.
Localizado no coração da Avenida Paulista, o espaço de Mark Zuckerberg busca encorajar jovens brasileiros a potencializar seus conhecimentos em áreas da tecnologia.
A medida do Facebook quer descobrir talentos brasileiros e suprir uma demanda do mercado de tecnologia para desenvolver profissionais com qualificação de ponta, com o o objetivo de desenvolver o lado a economia e tecnologia no Brasil.
Facebook de olho no mercado nacional
O local vai capacitar, principalmente, jovens e adultos de baixa renda com cursos gratuitos de programação, visando estimular novos negócios e dar oportunidade para futuros talentos na área de tecnologia no Brasil que foram impactados pela crise.
Com previsão de abertura para Dezembro deste ano, o Estação Hack também contará com workshops sobre empreendedorismo, aceleradora de startups, orientação profissional, treinamento empresarial e de marketing digital.
A gigante do Vale do Silício acredita no treinamento e educação de novos profissionais para criar um mercado digital de ponta no Brasil para atender pequenas e médias empresas e acelerar a economia nacional.
Ao todo, serão 7.400 bolsas anuais para os mais diversos cursos ofertados pelo Facebook para gerar avanços na formação de novos empreendedores, programadores e gestores em seu espaço na capital paulista.
O projeto da empresa americana no Brasil também contará com seus programas de marketing digital e empreendedorismo no espaço a ser inaugurado em São Paulo.
Os detalhes de todos os projetos e cursos oferecidos pelo Estação Hack serão divulgados em sua página oficial no Facebook.
Post Relacionados
jan31
ago04
jan31
set20