O mercado brasileiro de computadores voltou a crescer no primeiro trimestre de 2017 após cinco anos de resultados negativos, mostra um estudo da empresa de consultoria IDC. Entre janeiro e março, foram vendidas 1,1 milhão de máquinas – 5% a mais que no mesmo período de 2016.
No primeiro trimestre de 2017, foram vendidos 1.1 milhão de máquinas.Sendo que 405 mil unidades foram desktops e 701 mil notebooks.
O crescimento não era registrado desde 2012. O crescimento é modesto, mas demostra que o mercado brasileiro está se estabilizando. A melhora aconteceu devido ao fim da oscilação do dólar, às promoções realizadas pelos varejistas para incentivar a compra e ao aumento da confiança do setor corporativo para investir”, diz Pedro Hagge, analista de pesquisa da IDC Brasil.
Os computadores destinados ao consumidor representam 65% do total, enquanto o segmento corporativo foi responsável pela compra de 35% das máquinas.
Até o fim de 2017, devem ser vendidos 4,5 milhões de computadores – 1,6 milhão de desktops e 2,9 milhões de notebooks -, de acordo com previsão da IDC. O resultado representaria uma receita de receita de R$ 9,6 bilhões e crescimento leve de 1,2% na comparação com 2016.
Os dados fazem parte do estudo IDC Brazil PCs Tracker Q1, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.
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